sábado, 21 de fevereiro de 2009

Eterna aprendiz.

Antes eu corria, para vencer o tempo. Eu realmente viva uma maratona. Ele ia me ganhar um dia, cedo ou tarde. Eu não me conformava. Por que ele não parava ? Talvez não goste de perder.
Depois parei, pois cansei. Percebi que ninguém vence o tempo, porque ele é o único que vence tudo. E ele não perderia nada. Só algumas virgulas e uns acentos. Mas as palavras continuavam.
Percebi que o tempo usa óculos é calculista e frio. Como um gelo deslizando sobre o mármore. Nunca tendo início ou fim. Era ele quem ditava suas próprias regras, obrigando a todos seguí-las. Essa é a verdade: ele manda. E eu, humilde criatura cometendo tal proeza ? Aprendi que quando caminhamos, temos que respeitar nossos passos. Nunca devemos dar um passo maior que nossas pernas possam alcançar. Mas na verdade, eu aprendi que tudo na vida é passageiro. E tudo o que realmente nos resta, é tempo. Pra quê tanta pressa ?

Um comentário:

  1. belas palavras menina, o tempo naun para, mais naun temos que ter pressa, pois o tempo naun acaba ^^

    abraço

    ResponderExcluir